O deus de Deive Leonardo

É muito comum vermos sites “gospel”, e até seculares, noticiarem o “crescimento evangélico” em nosso país. De fato, igrejas estão abarrotadas de tanta gente. Embora isso pareça algo bom aos olhos de muitos, biblicamente esse crescimento é desastroso. Com esse aumento na quantidade de evangélico, as igrejas tem se enchido de falsos crentes, cuja Confissão de fé se resume a um “Deus” bem diferente do Deus da Bíblia, um “Jesus” que se tornou um “cara carente” e um “Espírito Santo” que leva pessoas a chorar, gritar e até rodopiar, mas não a se arrepender. Essa é a descrição do deus de Deive Leonardo — e também da grande massa que o segue.

Em uma de suas “pregações” (essa se chama “Segunda Chance”), ele afirma que: “quando se trata de você, se trata do ponto fraco de Deus”.
Vamos considerar alguns pontos sobre essa fala:

1. É possível que um Deus perfeito, justo, santo, infalível, tenha em si algum ponto fraco? Segundo um dicionário, ponto fraco é a “parte mais fraca ou vulnerável de algo ou de alguém, partindo de suas qualidades e defeitos; fraqueza”. Se Deus possui em si algum ponto fraco, imediatamente está provado que Ele não é Deus. Lembro da época em que eu jogava vídeo-game e em alguns jogos tinha aquele “chefão” final. Para vencê-lo, era necessário atacar o seu ponto fraco. Agora pare e pense: o Deus apresentado na Bíblia tem algum ponto vulnerável? Há nele algum atributo ou alguma característica que o coloque dessa maneira? Certamente que não.

2. Com isso, é necessário discernir: o deus pregado por Deive Leonardo, é o mesmo Deus que se apresenta na Bíblia? Isaías disse: “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” (Isaías 46.9-10). O Deus de Isaías não possui nenhum ponto fraco. Ele afirma que fará toda a vontade dele.

3. Por fim, é claro, Deive Leonardo ensina sobre um deus que está sujeito ao homem… um deus que é capaz de ser influenciado “quando se trata de você”. A teologia por detrás desse ensinamento é humanista, colocando o “deus” em questão como alguém que pode ser inclinado e até mudado, caso a vontade do homem seja essa.

Não bastando isso, recentemente ele disse: “Jesus é o centro do evangelho, mas de Jesus, você é o centro!”. É isso mesmo que você leu: ele afirmou que você, homem, é o centro de Jesus.

É claro que Cristo ama a sua igreja, a ponto de entregar sua própria vida por ela. Entretanto, sabemos que o centro da Trindade é ela mesma. No Antigo Testamento, temos diversas passagens onde o próprio Deus jura por seu próprio nome; temos também o salmista orando a Deus “por amor do seu próprio nome”. Ou seja, o centro de Jesus é o próprio Deus, e não o homem. Cristo não é antropocêntrico. Cristo não é “fã do homem”. Vemos aqui, mais uma vez, que o “Jesus” que Deive Leonardo prega não é o Jesus Cristo da Bíblia, pois o mesmo declara: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.” (João 17.3-5). Diante dessa fala, é nítido que o próprio Deus é o centro de Jesus.

É claro que muitos estão acostumados a ouvir um outro evangelho, sobre um outro Jesus, sobre um outro “deus”, e sendo confrontado com palavras duras, dirão “não julgue… ele está ganhando almas”. Neste caso, convido você a embasar sua fala na Bíblia. Pouco importa o sentimentalismo transmitido por um pregador. O evangelho é o que importa. O evangelho é a regra que dita a fé de todo cristão. Está evidente, portanto, que Deive Leonardo não ensina o evangelho de Jesus, nem crê no Deus da Bíblia. Seu deus é um ídolo, uma caricatura mal feita do Deus Soberano que pode até ter alguns “traços” semelhante a Cristo, mas que não é o verdadeiro Cristo.

Essa teologia tem adentrado até mesmo em igrejas históricas. É nosso dever como cristãos zelarmos pela sã doutrina. Fomos postos também para isso, para defesa do evangelho.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo argumentos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;” (2 Coríntios 10.4-5)

Que nossa oração seja para que não só Deive Leonardo, mas todos os que creem como ele se arrependam. Se arrependam desse falso evangelho, dessa falsa fé e da crença desse falso Cristo.

 

 

16 comentários em “O deus de Deive Leonardo

  1. Amém, Isso vale para todos os “cristãos” que só querem saber de amor, amor e amor, mas “excluem” os outros atributos de Deus, pelo simples fatos de não quererem ser mal vistos pela sociedade, ou por não aceitarem o Deus da Bíblia.

    Curtir

    1. Oi, tudo bem? Paz.
      Penso que, ao destacarmos o amor gracioso de Jesus, ele nos inspira à santidade, à justiça, etc.
      Esse trecho da palavra do pr. tem relação com Mt 18:11 e Lc 10:19, em que Jesus mesmo diz:
      “O Filho do Homem veio para salvar e buscar aquele que se havia perdido.”
      O ministério terreno de Jesus é pautado sim, em pessoas, e é isso que ele quis dizer.

      Curtir

      1. Bom dia, Guilherme.

        Ainda que seja pautado na Escritura, a frase foi completamente mal colocada, dita em tom humanista.

        Curtir

  2. Faço voz a estas palavras!

    Curtir

  3. Jéssica Sayuri Sumizono Rafael Ferreira 3 03America/Sao_Paulo abril 03America/Sao_Paulo 2019 — 16:45

    Coloque disponível para compartilhar no Instagram!!

    Curtir

  4. Cara, não é possível que o autor desse texto ouviu os dois vídeos mencionados. No vídeo da primeira citação o Deive chega a explicar o que ele quer dizer com “ponto fraco”, inclusive alertando para a possibilidade de ser interpretado como herege. Esse tipo de texto revela mais sobre o coração de quem escreve do que do coração do alvo das críticas.

    Curtir

    1. Bom dia, Jimmy.

      Você falou, falou, falou e não falou nada. Na verdade, o que você disse foi apenas tentar defender o indefensável. Sugiro que reveja suas referências.
      Este homem é um herege.

      Atenciosamentez

      Curtir

  5. Discordo totalmente dos seus comentários. Você não estendeu a pregação. Que Deus te abençoe e abra seus olhos!

    Curtir

    1. Bom dia, Bezerra.

      Eu entendi perfeitamente a pseudo-pregação. Na verdade, fiz questão de perder meu tempo e assisti-la por mais de uma vez. Ainda assim, está dito. Deive Leonardo é um falso profeta.

      Mas ok, recebo seu comentário e aguardo as explicações me mostrando que estou errado.

      Atenciosamente.

      Curtir

  6. Gostaria de saber quantas almas vcs já ganharam com esse POST !!!! tenham paz em seus corações façam a obra amém uns aos outros ame seu próximo deixem de criticar Deus sabe o que pode ou não pode

    Curtir

    1. Boa tarde, William.

      Sinto em decepciona-lo, mas não ganhei nenhuma alma. Apenas creio com toda a minha fé naquele que comprou eficazmente almas na cruz do calvário.

      Seu comentário é descabido, cheio de ignorância e sem nenhuma base bíblica. Sugiro que vá até João 7, versículo 24, e veja a ordem de Jesus.

      Curtir

  7. Acho interessante sua análise e partilho a sua indignação, porém há um porque esse discurso tem tomado grandes proporções, acredito que nossa indignação deve ter por foco encorajar a busca pelo verdadeiro evangelho pois há pessoas que aderem movimentos por ignorância e não são bastardos de Deus, mas sim filhos amados os quais precisam de ajuda de seus irmãos maduros para entender o que Deus quer comunicar, e essas carências podem até promover homens de mal caracter que usam o nosso descaso no ensino para terem causas próprias.

    Curtir

    1. Bom dia, Felipe.

      Entendo o seu comentário, e reconheço que há muitos que estão envolvidos neste meio por ignorância. Entretanto, a Bíblia sempre trouxe a ideia de que o pecado não é relativo. Com isso, afirmo que até mesmo os ignorantes estão cometendo pecado. É certo que nosso trato para com estes deve ser diferente do trato para com os falsos mestres que de forma obstinada ensinam um evangelho anátema, mas se estão cometendo pecado na ignorância, constantemente e sem arrependimento, os tais não são filhos amados de Deus. Antes, filhos da ira, que precisam de regeneração. Após a regeneração, correrão para o mais longe possível destes movimentos. É isso que a conversão faz.

      Curtir

  8. Excelente texto! Muto sábias exortações e refutações. SDG Abraços Clinton!

    Curtir

  9. realmente tudo que aqui foi apresentado nos leva a refletir e tomar muito cuidado com que ouvimos, de quem ouvimos.. é necessário realmente ser como os bereanos!

    Curtir

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close